Não. Segundo a autora do artigo no site da Beobachter.ch Norina Meyer, não. O comprador deve cumprir os direitos e deveres que constam no contrato de aluguel vigente. Por isso, não é necessário um novo. Mas em alguns casos os novos proprietários tentam aumentar os valores do aluguel cobrado, porém o locatário não é obrigado a aceitar.
Quando se quer aumentar o aluguel, porque o proprietário não está tendo retorno líquido suficiente, este aumento é a princípio possível, mas ele deve ser apresentado em formulário oficial. Mesmo assim, ele só pode solicitar a mudança do valor somente na próxima data de rescisão do contrato de aluguel e dar um período de 10 dias para que o locatário possa avaliar o caso. Dessa forma o próprio locatário pode decidir rescindir antes do aumento, ou pode contestar na Autoridade de Conciliação (Schlichtungsbehörde / Autorités de conciliation / Autorità di conciliazione).
O artigo original em alemão você lê aqui.
Leia mais sobre morar e dicas sobre aluguel de apartamentos no país no Guia Vida na Suíça. O capítulo 11 aborda estes e outros assuntos importantes sobre moradia e regras locais. Ele é gratuito para download!
Nenhum comentário:
Postar um comentário