segunda-feira, 16 de abril de 2018

Castelo de Habsburg


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
O Castelo de Habsburg fica localizado no Cantão de Aargau, no alto da Colina de Schinznach. Foi fundado no século XI, por volta do ano de 1030, pela nobre família dos Habsburgos. Houve uma extensão do castelo, no final do século XI, a fim de se tornar um castelo duplo, porém hoje a fachada é apenas uma ruína. 

A origem do nome vem da escolha do Conde Radbot de Klettgau que escolheu para o castelo o nome Habsburg. A família viveu no castelo por mais menos 200 anos. A dinastia Habsburg reinou na Europa durante muitos séculos até chegar ao seu fim no século XX, com o fim da Primeira Guerra Mundial. Eles tiveram um poder muito grande de expansão territorial por meio de casamentos e heranças.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Desde 1804 o Castelo de Habsburg pertence ao Cantão de Aargau e desde 2009 ele faz parte do Museu Aargau. Há outras importantes construções e monumentos culturais relacionados aos Habsburgos no Cantão de Aargau.


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Atualmente, o castelo abriga uma exposição permanente, que inclui objetos e informações sobre a história da sua construção e da dinastia Habsburg. A exposição fornece informações sobre a vida cotidiana do castelo, nutrição, abastecimento de água e vida. Há também referências sobre a história da construção em toda a área, especialmente nas ruínas do antigo castelo localizado na frente.

O Royal Tour Habsburg é um passeio pelo complexo do castelo equipado com seis pontos de informação de áudio que contam a história desde o início até a ascensão da dinastia Habsburgo.

O local possui também um restaurante http://www.schlossrestaurant-habsburg.ch/restaurant e, ao explorar o castelo e a ruína, os visitantes desfrutam de uma fascinante vista panorâmica da paisagem. As crianças têm muito espaço para correr e brincar.





Localização:
Schlossgasse 30
5245 Habsburg
www.schlosshabsburg.ch/

Horário de Funcionamento:
Abril a outubro

Terça a sábado: 10h às 22h30
Domigos e feriados: 10h às 21h

Novembro a março
Quarta a sábado: 11h às 22h
Domingos e feriados: 11h às 21h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.