domingo, 3 de junho de 2018

Chaplin’s World


Vida na Suíça


O Chaplin’s World (Mundo de Chaplin, em português) é um complexo dedicado ao diretor, ator, produtor, roteirista e empresário britânico Charlie Chaplin. Ele foi um dos principais atores do cinema mudo tornando-se uma referência no meio artístico. No Brasil, seu personagem principal, um pobre andarilho que possui maneiras refinadas e usa um fraque preto esgarçado, uma cartola, bengala e um pequeno bigode, ficou conhecido como Carlitos.




O Mundo de Chaplin foi inaugurado em 17 de abril de 2016 e está localizado em Vevey, no Cantão Vaud. Está dividido em três áreas: o estúdio, a casa onde Chaplin viveu com sua família e o parque.

Começamos a visita pelo estúdio onde foi exibido um filme curto sobre a vida de Chaplin, contando um pouco sobre a sua família, a infância humilde (tema recorrente em seus filmes), os desafios do início de sua carreira e o sucesso que obteve com os seus filmes. Depois que o filme acaba você pode percorrer cenários de filmes de Chaplin, vestir suas roupas e conhecer um pouco mais sobre seus personagens e história. A visita é bastante interativa.

Em janeiro de 1953, Chaplin mudou-se com sua família para a Suíça. A casa onde morou com sua família é bastante espaçosa e lá você conhece um pouco mais sobre a pessoa de Charlie Chaplin e como foi sua rotina até sua morte em 1977. Em vários andares você pode adentrar cômodos, ler cartas escritas por Chaplin, ver filmagens de sua família, fotos, prêmios recebidos, além de quadros e esculturas em sua homenagem. Chaplin era britânico, morou muitos anos nos Estados Unidos e na Suíça, mas se considerava um cidadão do mundo.


Vida na Suíça

O parque, com vista para o lago de Genebra e os alpes, tem 4 hectares e é extremamente bonito, principalmente no outono. O percurso dura em torno de 20 minutos.

O lugar conta com um café e restaurante chamado The Tramp http://www.the-tramp.ch/en/ 

Vida na Suíça

Você pode aproveitar para visitar as cidades de Vevey e/ou Montreux que são muito bonitas o ano todo. A cidade de Lausanne também fica próxima e vale a pena visita. No caminho você pode conhecer os vinhedos de Lavaux que foram declarados patrimônio mundial pela Unesco.


Localização
Route de Fenil 2
1804 Corsier Sur Vevey

Há estacionamento no local.

Horário de funcionamento

De 8 de janeiro a 31 de março: 10h às 17h
De 1° de abril a 30 de setembro: 09h às 18h
De 1° de outubro a 31 de dezembro: 10h às 17h

A visita dura em torno de 2h30.

Visitas guiadas podem ser agendadas para grupos de até, no máximo, 20 pessoas. https://www.chaplinsworld.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.