segunda-feira, 13 de março de 2017

As obras do espanhol Calatrava na Suíça e no mundo

Santiago Calatrava não é só um dos arquitetos mais importantes do mundo, mas também é engenheiro civil, escultor e pintor. 

Vida na Suíça
Museu do Amanhã - Rio de Janeiro
Entre seus projetos famosos estão o estádio Olímpico de Atenas 2004 e o recém inaugurado Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, obra projetada com a concepção totalmente ecológica e com uso de energia solar.

Em março de 2016, inaugurou a estação de trem do World Trade Center em Nova York e foi aqui na Suíça onde ele teve um dos primeiros projetos com reconhecimento internacional: a estação de trem do bairro de Stadelhofen Zurique, construída entre 1983 e 1990, além de outras obras que estão espalhadas pelo país.

Vida na Suíça
Estação de trem Stadelhofem . Zurique
Em uma entrevista que Calatrava deu para um jornal suíço, ele foi questionado sobre a razão por não ter carteira de motorista. Com bom humor, respondeu que não tem, pois não precisa. Simples assim.

Responsável pela reforma da estação de trem da cidade de Luzern, entre 1984 e 1989, as obras do arquiteto são inspiradas nas formas orgânicas como esqueletos (observem nas obras dele como a forma do esqueleto é bem marcante).

Agora vocês já sabem. Ao desembarcarem na estação de trem de Luzern, lembrem-se de Santiago Calatrava e se encantem com cada detalhe da arquitetura da estação. 

Vida na Suíça
Estação de trem - Lucerna
Mais sobre Santiago Calatrava

Vida na Suíça
Nasceu em 28 de Julho de 1951 na cidade de Valencia, na Espanha. Em 1974 se formou em arquitetura em Valencia-Espanha e em 1979 se formou em Engenheiro Civil na cidade de Zürich- Suíça, concluindo seu doutorado em 1981. Atualmente, Calatrava mora em Zurique.

Por Magali Albisser - Guia Suíça

Fonte: Wikipedia, calatrava.com, nzz.ch, floornature.de e sbb.ch
............................................

Guia Suíça

Nós levamos o melhor da Suíça para você!
Guia Suíça | www.guiasuica.com |
instragram / youtube / twitter / snapchat: guiasuica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.