domingo, 12 de março de 2017

Curso de Alemão Gratuito em Zürich

Vida na Suíça


Se você estiver procurando algum curso de alemão gratuito, desde 2009, a organização social Bildung für Alle oferece cursos para pessoas que queiram aprender a língua.

Sem receber recursos privados ou de governo, todos são voluntários nesta associação, que acredita em um outro modelo de aprendizagem de alemão.

O mais interessante é seu ponto de vista sobre integração. Eles não acreditam no termo integração, mas sim, na emancipação. A ONG defende que cada pessoa traz sua cultura e história, e que isso deve ser uma prática de troca, onde todos aprendem e respeitam as diferenças.



A Bildung für Alle é uma organização política muito interessante e engajada nos direitos dos imigrantes na Suíça, especialmente para os refugiados e sem papéis. Vale a pena conhecer.

Para saber a agenda de cursos, clique aqui.

2 comentários:

  1. olá, chamo me Susan, e estou morando na suíça há 3 meses, gostaria de saber se ainda existe este curso de alemão?? eu já finalizei o nível 1A. infelizmente não posso pagar mais um nível, mas gostaria muito de continuar fazendo o curso. Pois quero poder trabalhar logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Susan,
      entre em contato a própria ONG "Bildung für Alle" para verificar o programa deles.
      O contato está neste link: https://www.bildung-fuer-alle.ch/seite/kontakt
      Você também pode procurar a Prefeitura de onde mora e verificar com eles se há alguma oferta de curso gratuito na sua região.
      Boa sorte!
      Att,
      Equipe Vida na Suíça

      Excluir

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.