domingo, 12 de março de 2017

Parque de Esculturas Bruno Weber


Foto: Carolina Aeschlimann
Bruno Weber foi um artista, escultor, escavador, pintor, carpinteiro, educador, arquiteto e inventor suíço que começou seus trabalhos já na infância. Incentivado pelo pintor suíço Max Gubler, ingressou na Escola de Belas Artes de Zurique, e seguindo os desejos de seus pais completou seu aprendizado como litógrafo em Zurique.

No processo de criação de seu próprio estúdio ficou fascinado pela arquitetura, em especial, pelo uso de concreto, desenvolvendo, assim, o desejo de projetar um jardim dentro de uma floresta. O resultado é esse espaço no qual você pode experimentar a interação entre a arquitetura escultural e a natureza. Acredita-se que é o maior parque desse tipo na Suíça criado por um único artista.

A ideia de Bruno Weber era criar um mundo que remetesse aos sonhos e transmitisse a compreensão entre o homem, a natureza e o espaço vivo. Sem dúvida alguma, ao interagir com suas enormes esculturas, você sente exatamente a mensagem que Weber queria passar. Um mundo em que a arquitetura se mistura com a natureza e o homem mostrando que é possível viver em total harmonia.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Ao morrer em 2011, deixou inúmeros esboços e desenhos de projetos de sonhos que ainda viriam a se tornar realidade. Por essa razão, a Fundação Bruno Weber que administra o parque procura preservar o seu legado, além de documentar sua obra e promover novas construções.

Em março de 2014 a Fundação havia estabelecido que o parque seria fechado por falta de dinheiro e condições de manutenção. Contudo, com o apoio de associações que coletaram mais de 16.000 assinaturas, campanhas na mídia, esforços para captação de recursos e uma reestruturação da fundação o parque reabriu em abril de 2015 para mais um ano de funcionamento.

Vida na Suíça
Foto: Fabiana Kuriki
Por isso não perca essa oportunidade e visite o parque o quanto antes!

Localização:
Zur Weinrebe 3
8953 Dietikon

Horário de Funcionamento:
Temporada 2018: de 31 de março à 28 de outubro
Quartas, sábados e domingos
11h às 18h

Preço dos ingressos:
Adultos CHF 18.-
IV / AHV / estudantes CHF 14.-
Crianças de 6 à 16 anos CHF 10.-
Crianças de 3 à 5 anos CHF 6.-
Famílias CHF 44.-


É possível visitar o parque com um grupo de excursão privado fora dos horários de funcionamento.

Tours guiados estão disponíveis em inglês, francês e alemão e tem duração de uma hora.

Para mais informações acesse o site www.brunoweberpark.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.