domingo, 12 de março de 2017

Curso de Integração: Como viver em Zurique


Vida na Suíça
Muitas questões na Suíça e em Zurique são organizadas de uma maneira diferente do Brasil ou de Portugal. Por isso, de alguma forma, temos que buscar informações necessárias para nos adaptarmos aos novos hábitos e costumes locais e viver de uma forma mais harmônica com nossa nova “casa”. Pensando nisso, a cidade de Zurique oferece o Curso de Integração “Como viver em Zurique”.

Destinado à mulheres estrangeiras, ele traz informações muito importantes para promover a integração e a melhor convivência no país. Adaptação às novas leis, trabalho, sistema de saúde, transporte público, sistema de ensino, conhecer a história país, religiões, costumes e ainda ampliar seus contatos com pessoas de língua portuguesa que também imigraram há pouco e passam pelas mesmas questões que nós todas.

Não só as pessoas recém chegadas aqui podem e devem fazer o curso. Também aqueles que já moram aqui há algum tempo, mas têm dúvidas sobre alguns aspectos da vida prática ou ainda gostariam de ampliar seus conhecimentos sobre a história e a política da cidade e do país. Também para o processo de naturalização (passaporte Suíço) o curso é muito bem vindo e útil.

Os encontros são no centro da cidade, no Centro Karl der Grosse. O próximo curso começará no dia 16 de setembro. São 12 encontros, todas as quartas-feiras de 8h45 às 11h15. Podem participar mulheres que morem na cidade de Zurique ou também fora dela. O valor do curso para quem mora na cidade é de CHF 60.- e no final todas participantes recebem um certificado de conclusão e ainda um cupom no valor de CHF 20.- para ser utilizado como desconto em um curso de alemão.

Você também pode acessar o site do Integrationsförderung.

Por Gláucia Luiz
email: glaucialuiz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.