sexta-feira, 3 de março de 2017

Lindau: uma ilha no Bodensee

Este post não é exatamente sobre uma viagem na Suíça e sim pelos arredores do país. Por ter uma extensão relativamente pequena quando comparamos com o Brasil, é possível atravessar 3 países em duas horas de trem.
Vida na Suíça
Foto: Fabiana Kuriki
O destino desta vez foi Lindau, uma cidade alemã que tem o seu centro histórico em uma pequena ilha habitada por aproximadamente 25 mil moradores. Localizada no Lago Konstanz, saindo de Zurique você atravessa Áustria, pela cidade de Bregenz, até chegar ao destino.

Muito diferente de algumas cidades de fronteira com a Suíça, Lindau possui lojinhas e cafés pitorescos, com muita personalidade e ausência do comércio padrão. Quem conhece algumas das cidades de fronteira com a Suíça, sabe o que quero dizer.

​​Você encontra, pelas pequenas ruas de pedras e casas coloridas, lojas artesanais, produtos específicos da região e uma atmosfera bem agradável, já que o lago faz as vezes de uma praia e o por do sol é lindo, daqueles que enchem o coração.

Uma dica é alugar ou levar sua bicicleta. A cidade é muito amiga dos ciclistas, com ciclovias definidas por quase todas as ruas e existem muitas trilhas organizadas e relativamente planas às margens do lago Konstanz. A propósito, ciclistas de todos os tamanhos, idades e humores estão em cada esquina de Lindau.

A bicicleta também é útil caso seu budget esteja mais apertado para ficar em um dos hotéis na ilha, porque nem todas as linhas de ônibus funcionam nos fins de semana. E ir do continente à ilha a pé, dá uma boa caminhada de 20 minutos mais ou menos.

O 'agito' fica na orla do lago, onde os hotéis, cafés e restaurantes mais cheios estão. Realmente é muito agradável sentar, tomar um vinho, e ver o dia passar pela imensidão das águas com as montanhas dos alpes ainda cobertos de neve ao fundo.

Vida na Suíça
Foto: Fabiana Kuriki
É possível fazer passeios de barcos, alguns dão uma volta pequena por trechos do lago, outros passam pela Áustria e Suíça, enfim, fica a gosto de cada um.

O museu da cidade é lindo, com detalhes barrocos e um acervo especial de instrumentos musicais mecânicos. E o espetáculo de marionetes garante uma atividade cultural noturna bem diferente. Quando estive por lá, o espetáculo em cartaz era o Lago dos Cisnes com bailarinos de marionetes.

Se você quiser comer uma comida orgânica boa e bem feita, recomendo o Valentim. E visite a loja ambiente, onde você vai encontrar coisas curiosas para sua casa.

Pontos turísticos e outras atividades você encontra no site da cidade de Lindau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.