sexta-feira, 3 de março de 2017

Thun

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
É uma pequena cidade com quase 44 mil habitantes localizada no Cantão de Bern. Como grande parte das cidadezinhas suíças conta com um centro histórico com várias lojas e restaurantes. A praça central (Mühleplatz) fica lotada dia e noite no verão. É cortada pelo Rio Aare e banhada pelo lago de Thun de modo que nos dias quentes de verão você verá pessoas mergulhando em suas águas ou tomando sol em suas margens. A cidade fica a 20 minutos de Bern e a 1h20 de Zürich.

Possui vários pontos turísticos:


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Castelo de Thun

Esse castelo medieval foi construído no século XII e hoje abriga um museu em seu interior. Do topo de sua torre é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Ao longo do ano também há peças de teatro encenadas no castelo.

Rathaus

O prédio onde atualmente está localizada a Prefeitura de Thun data do século XVI.

Bälliz

Localizada em uma ilha cercada pelo rio Aare é onde se concentra o maior número de lojas, cafés e restaurantes da cidade.

Wocher Panorama

Pintado por Marquard Wocher é o desenho panorâmico circular da cidade de Thun. Em 1809 Wocher sentou-se no topo de uma casa na cidade antiga e pintou a óleo o panorama da cidade em 360º. É o panorama circular mais antigo do mundo!

Schloss Schadau

Foi construído entre 1846 e 1854 possuindo uma grande área verde com vista para as montanhas de Jungfraujoch, Mönch e Eiger, além de um restaurante e o Museu Gastronômico da Suíça.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Igreja Scherzligen

Mencionada pela primeira vez em 762 foi reformada no século XII tendo sido um importante ponto de peregrinação até 1528. Atualmente, em razão de sua acústica particular, é palco de frequentes concertos de música clássica.


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
​Fulehung

Segundo a tradição “Fulehung” era o bobo da Corte que ridicularizou o povo de Bern, por serem lentos, e os de Thun, por serem preguiçosos. Durante a Batalha de Murten, em 1476, o povo de Thun o perseguiu pelas ruas da cidade e se vingaram dos insultos.

No outono ocorre a Ausschiesset, que é uma festa popular de Thun e a figura do Fulehung surge no início da manhã, vestindo uma máscara de diabo e carregando uma bexiga de porco (Söiblattere) e um tipo de morcego (Schyt), utilizados para bater nas pessoas que o perseguem pelas ruas de Thun. O Fulehung costuma dar doces para as crianças que o perseguem pelo caminho.

Caso você não queira correr nenhum risco e encontrar pessoalmente o Fulehung é possível apenas visitar sua estátua na cidade! ;)

Dicas de bar em Thun:

Café-Bar Mokka

Com uma decoração bastante peculiar, o Café-Bar Mokka é parada obrigatória ao visitar Thun. Durante o ano inteiro você pode curtir shows e apresentações de DJs, além da área aberta no verão.Para saber mais sobre a programação acesse http://www.mokka.ch/

Para saber mais sobre a cidade de Thun e sua programação cultural acesse http://www.thun.ch/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.