domingo, 12 de março de 2017

Panoramabrücke Sigriswil

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Se você não tem medo de altura e quer ver uma vista maravilhosa do Lago de Thun, dos Alpes e de um desfiladeiro (Gummischlucht) esse é o programa certo para você.

A ponte panorâmica de Sigriswil é uma das maiores pontes suspensas da Europa. Localizada a 182 m do solo e com cerca de 340 m de comprimento a ponte foi inaugurada em outubro de 2012.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
A Associação Panorama Rundweg Thunersee, estabelecida em 2007, tem como objetivo possibilitar que qualquer pessoa possa percorrer a pé o caminho ao longo do Lago de Thun. Para tanto, a ideia é construir pontes suspensas. Até o momento duas foram construídas: Sigriswil e Leissigen. No site da associação é possível ver as opções de bilhete e até comprar online.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
A ponte liga Sigriswil a Aeschlen e é feita de cabos de aço com capacidade para 1360 pessoas pesando 75kg cada.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
No final você pode fazer uma visita ao Grabenmühle, um local com diversas atrações para toda a família. Há animais como alpacas, bodes e cervos, atividades como lavagem de ouro e pesca, um museu sobre o moinho, playground e um restaurante.

Há também um mercado de peixes frescos. E, caso você se apaixone pelo local e queira estender a visita você tem a opção de alugar uma casa de férias e passar algumas noites cercado pela natureza.

Outras sugestões de passeios próximos é a Caverna de St. Beatus-Höhlen e a cidade de Thun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.