terça-feira, 7 de março de 2017

Plataforma para o consumidor na Suíça

A fundação Stiftung für Konsumentenschutz / Fundação para a Defesa do Consumidor (SKS), uma organização sem fins lucrativos que tem mais de 50 anos de trabalho na Suíça, criou uma plataforma para facilitar a vida dos consumidores insatisfeitos: a Beschwerdeleicht.ch.

A proposta da SKS é que por meio desta ferramenta as pessoas possam acessar de forma mais efetiva os seus direitos. Segundo Sara Stalder, diretora da fundação, "a Stiftung für für Konsumentenschutz recebe anualmente centenas de depoimentos de consumidores frustados, devido à manipulação inadequada de suas reclamações. Por este motivo o Beschwerdeleicht.ch foi lançado."

A plataforma promete aproximar cliente e empresa, de forma rápida e mais efetiva, economizando tempo e desgaste. Desta forma o consumidor não precisa procurar uma forma de contato com uma empresa ou perder tempo com atendentes hostis ou ligações intermináveis (ouvindo aquela música irritante).



Mas a Stiftung für Konsumentenschutz faz um importante alerta com regras e dicas para uso da ferramenta:

- Cada produto/serviço reclamado, deve ser registrado separadamente. Se você tem 3 produtos com problemas em casa, por exemplo, você deverá registrar 3 reclamações no Beschwerdeleicht.ch.

- Registre sua reclamação de forma direta, porém sem ameaças ou insultos!

- Usuários que fizerem comentários violentos e racistas serão bloqueados e a fundação se preserva no direito de tomar devidas providências judiciais.

Conheça a Stiftung für für Konsumentenschutz: www.konsumentenschutz.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.