segunda-feira, 6 de março de 2017

Luzern

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann

Capital do Cantão Luzern é a sétima maior cidade da Suíça com pouco mais de 80 mil habitantes. Fica localizada a 45 minutos de trem de Zürich, por isso é uma ótima opção de day trip para sair um pouco de Zürich ou para levar amigos e família que vem visitá-lo do Brasil.



O centro da cidade antiga possui muitas praças e fontes espalhadas, além de lojas e restaurantes. Nas suas ruas, em fevereiro, ocorrem as celebrações do famoso Carnaval (Fasnacht) de Lucerna com desfiles de bandas e pessoas fantasiadas.






Pode-se dizer que a Kapellbrücke é o cartão postal da cidade. A ponte de madeira foi construída na primeira metade do século XIV e os painéis que retratam a vida suíça pintados em seu interior datam do século XVII. Em agosto de 1993 um incêndio quase destruiu a ponte inteira, além de muitos de seus painéis. Após a reconstrução foi reaberta ao público em 1994. Dos 47 painéis apenas 30 foram inteiramente restaurados.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann

O Löwendenkmal, o leão morrendo de Lucerna, é um famoso monumento da cidade. Esculpido em uma rocha simboliza o heroísmo dos soldados suíços que morreram em 1792 tentando proteger o Palácio de Tuileries, em Paris, durante a Revolução Francesa.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
O Gletschergarten possui um jardim, museu e atrações para crianças como labirintos, além de exibições especiais.

O Centro de Convenção Cultural (KKL) é uma obra de arte arquitetônica de Jean Nouvel e possui um museu de arte contemporânea, restaurante e halls para shows e concertos.

A Jesuitenkirche foi estabelecida em 1666 para os jesuítas sendo a primeira igreja barroca a ser construída na Suíça.

O Museu do Transporte também é super interessante e acho que todo suíço o visitou pelo menos uma vez na vida. O horário de funcionamento no verão é das 10h às 18h e no inverno das 10h às 17h. O local possui também um planetário, cinemas e um restaurante.

A cidade de Luzern também possui outros museus como o Museu de Arte, Museu de História e o Museu de História Natural.

Blue Balls Festival é um famoso festival que acontece todos os anos em Luzern. Originariamente era apenas de Blues, mas hoje em dia engloba também Rock, Pop, Soul, Funk e World Music.

Você também pode visitar cidades próximas como Weggis, Rütli, Vitznau de barco com saída do pier de Luzern. Aqui http://www.lakelucerne.ch você encontra informações sobre os horários de saída dos barcos e o valor do bilhete.

Para saber mais sobre a cidade de Luzern e sua programação cultural acesse http://www.luzern.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.