sexta-feira, 3 de março de 2017

Titlis

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Com o slogan “Onde você pode ver neve o ano inteiro” Titlis possui apenas uma estação no ano: inverno. No topo da montanha Titlis a 3.000 metros de altitude.

O local fica a mais ou menos 45 minutos de carro de Zürich, mas também é possível chegar lá de trem de Zürich ou Lucerna para Engelberg.
Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann

A subida até o topo da montanha é feito em três etapas. Primeiro em um teleférico que comporta 6 pessoas sentadas. Esse faz duas paradas: na primeira pessoas que querem fazer trilhas descem. Para seguir até o topo você deve continuar nele e apenas saltar na segunda parada. Aqui você pegará outro teleférico em que cabem mais pessoas e todos vão de pé até a metade da montanha. Aí você finalmente entra no Titlis Rotair e sobe girando 360º até o destino final.

Vida na Suíça
Foto: Björn Söderqvist (CC By-SA 2.0)

Ao chegar no topo você pode desfrutar de diversas atividades. No Titlis Cliff Walk você atravessa uma ponte suspensa por cabos de aço que é considerada a mais alta da Europa. Ao final da travessia você pode passear por uma gruta no gelo iluminada por uma luz azul turquesa e com temperatura constante de -1,5º. Lá há também esculturas feitas no gelo.

Você pode admirar a montanha no teleférico aberto Ice Flyer. No verão ele te leva até o parque de diversão na neve (com vários tipos de brinquedos) e no inverno até as pistas de esqui. É possível ver a deslumbrante paisagem dos Alpes suíços a partir do mirante Stotzig Egg que fica a uma curta caminhada na neve.

Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na hora e o preço varia caso você desça na primeira parada ou vá até o topo. O local possui restaurantes, cafés e lojas.

Acesse o site http://www.titlis.ch/ para saber a previsão do tempo lá em cima e conferir se as atrações estarão funcionando. Você também pode ver ao vivo por meio de webcams como estão as coisas no topo do mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.