Foto: Carolina Aeschlimann |
Antigamente era preciso entrar na caverna com um tour guiado onde o guia explicava a história da caverna, as formações existentes e os animais que a habitam. O tour dura 75 minutos e começa a cada 45 minutos. Vale lembrar que dentro da caverna a temperatura gira em torno de 10º e o chão é um pouco escorregadio, portanto é preciso ir de tênis ou um sapato com solado de borracha para evitar acidentes.
A partir de 2015 é possível visitar a caverna sem guia e também é permitido tirar fotos e filmar o passeio (até pouco tempo atrás não era).
De qualquer forma, com guia ou sem guia, a visita é imperdível! Explorar a caverna e se encantar com as estalactites que se formam por todos os lugares, as cachoeiras internas e o jogo de luzes e sons fazem você viajar dentro da caverna.
Em 2013 foi inaugurado o museu da caverna que deve ser bastante interessante também para se inteirar um pouco mais sobre a caverna como um todo, especialmente se você não a explorar com um guia. No mesmo ano também foi estabelecido um pequeno Bed & Breakfast que comporta até 10 pessoas.
No local há um restaurante com uma vista incrível do lago de Thun e das montanhas ao redor. Há um estacionamento que fica localizado bem próximo a entrada da caverna.
Horários:
St. Beatus-Höhlen
De 16 de março a 10 de novembro de 2019, diariamente, das 9h45 às 17h.
Museu
Diariamente das 11h30 às 17h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário