sexta-feira, 3 de março de 2017

St. Beatus-Höhlen


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Um passeio bem legal para fazer quando estiver na Bernese Oberland é visitar a caverna de St. Beatus localizada acima do lago Thun. O sistema de cavernas tem 14 km que já foram explorados e você pode explorar 1 km com iluminação e segurança.

Antigamente era preciso entrar na caverna com um tour guiado onde o guia explicava a história da caverna, as formações existentes e os animais que a habitam. O tour dura 75 minutos e começa a cada 45 minutos. Vale lembrar que dentro da caverna a temperatura gira em torno de 10º e o chão é um pouco escorregadio, portanto é preciso ir de tênis ou um sapato com solado de borracha para evitar acidentes.

A partir de 2015 é possível visitar a caverna sem guia e também é permitido tirar fotos e filmar o passeio (até pouco tempo atrás não era).

De qualquer forma, com guia ou sem guia, a visita é imperdível! Explorar a caverna e se encantar com as estalactites que se formam por todos os lugares, as cachoeiras internas e o jogo de luzes e sons fazem você viajar dentro da caverna.

Em 2013 foi inaugurado o museu da caverna que deve ser bastante interessante também para se inteirar um pouco mais sobre a caverna como um todo, especialmente se você não a explorar com um guia. No mesmo ano também foi estabelecido um pequeno Bed & Breakfast que comporta até 10 pessoas.

No local há um restaurante com uma vista incrível do lago de Thun e das montanhas ao redor. Há um estacionamento que fica localizado bem próximo a entrada da caverna.

Horários:
St. Beatus-Höhlen
De 18 de março a 12 de novembro de 2017, diariamente, das 9h45 às 17h.

Museu
Diariamente das 11h30 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.