terça-feira, 6 de março de 2018

Sattel-Hochstuckli - Cantão Schwyz


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
Sattel-Hochstuckli está localizado no Cantão Schwyz e também fica super pertinho de Zürich (45 minutos de carro), Zug (30 minutos de carro) e Luzern (40 minutos de carro). É, sem dúvida, um lugar em que se pode aproveitar todas as estações do ano. Com uma altitude de 1200 metros e 14 km de pistas de ski torna-se uma opção para praticar esportes de inverno no final de semana.

Chegando em Sattel você compra o bilhete para a Gôndola giratória que te leva até o complexo em 8 minutos. Lá você encontra vários restaurantes, atividades para crianças e trilhas.

No inverno, todos os sábados à noite, você pode andar de trenó das 19h às 22h. Você pode levar o seu próprio trenó ou alugar um no local por CHF 8.-. Mas como o número de trenós é limitado eles recomendam que você leve o seu.

O Rondos Kinderland tem uma estrutura bem legal com escolinha de esqui e várias atividades para as crianças.

O local possui também uma ponte suspensa “Raiffeisen Skywalk” a 58 metros de altura e com 374 metros de comprimento. Você pode atravessar a ponte tanto no inverno como no verão. Ela balança bastante, mas é bem divertida a travessia.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
No inverno você pode escolher entre duas trilhas para fazer. A primeira – Rundweg Engelstock – tem 5.4 km e o tempo de duração é de 2 horas. A segunda – BrückenRundweg – tem apenas 2 km e leva em torno de 40 minutos. A paisagem é linda e para quem gosta de caminhar vale super a pena fazer a caminhada mais longa.

No verão funciona um tobogã de 600 metros de comprimento que é diversão garantida para toda a família. E há também o Tubing , com 120 metros de curvas e túneis. único existente na Suíça, em que você um complexo “Stuckli Jump” com vários trampolins e brinquedos infláveis para as crianças se divertirem.


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
As opções de trilhas no verão também aumentam, totalizando 5. As duas primeiras são as mesmas trilhas disponíveis no inverno.


A terceira trilha – Der Pfad – também chamada de Forças da Natureza, conta com lugares para fazer paradas e ter um contato maior com a natureza e tem 3.6 km.


A quarta trilha – Umweg – tem 5 km e leva aproximadamente 2,5h para ser completada. No caminho você encontra 7 instalações que servem para melhor observar a natureza. A quinta trilha – Flanierweg – tem 1,5 km e leva em torno de 30 minutos. Essa é mais um passeio do que uma trilha propriamente dita.

No caminho das trilhas você encontra áreas para fazer piquenique, florestas e informações divertidas para as crianças. Você também encontra esculturas pelo caminho e uma fazenda onde você pode comprar produtos locais como queijo, iogurte etc.


Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann

No inverno é aconselhável acessar o site para ver como está o tempo lá em cima. O site conta com câmeras ao vivo e webcams onde você pode ver fotos atualizadas a cada 5 minutos. Você também fica por dentro da agenda de eventos do local e se informa sobre valores de bilhetes, passes de ski, horário de funcionamento etc.

Boa diversão para toda a família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.