segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ballenberg - museu a céu aberto


Ballenberg é um grande museu a céu aberto localizado em Brienz, no cantão de Berna. Em 2018 o museu celebra o seu aniversário de 50 anos com várias atividades culturais para marcar a data.
Foto: Carolina Aeschlimann

Inaugurado em 1978 o museu conta com mais de cem casas rurais, celeiros, estábulos e fazendas típicas provenientes de todas as partes da Suíça localizados em uma área bem extensa, por isso a visita leva bastante tempo. Essas construções históricas não puderam ser mantidas em sua localização original e foram, portanto, cuidadosamente desmontadas e transportadas para os quase 700 mil m2 de área e lá foram reconstruídas para que os visitantes pudessem ter uma visão do cotidiano da vida rural suíça.

 
Foto: Carolina Aeschlimann

É uma viagem de volta ao tempo em que podemos entrar nas casas e vivenciar exatamente como era o dia a dia das pessoas naquela época. Você pode observar as diferenças na arquitetura das casas em cada região da Suíça, além de ver como era o seu interior (que contém móveis originais e réplicas) e como funcionava o comércio, a farmácia, a escola, a fabricação de alimentos, vestimentas etc.

É um lugar incrível em que artesãos trabalham com instrumentos e maquinário original dentro das casas e oficinas demonstrando como eram feitas esculturas de madeira, sapatos, tecidos, pães e queijos. Você também pode comprar os produtos feitos na hora. 

Foto: Carolina Aeschlimann

O museu é super interativo de modo que as crianças podem participar ativamente e ver como as coisas eram feitas há mais de cem anos. Lá há também vários animais (mais de 250) que as crianças podem observar de perto e interagir, além de um playground e muitas informações e atividades para os pequenos aprenderem mais sobre como as pessoas viviam no passado. Além disso, as crianças podem correr e brincar pela grande área verde em que se encontra o museu.

Foto: Carolina Aeschlimann

Foto: Carolina Aeschlimann

Também vale a pena dar uma conferida no site do museu e ver quais são os eventos e cursos que acontecerão por lá nos meses de funcionamento (de metade de abril até o final de outubro).

No local há alguns restaurantes e areas para fazer piquenique, além de lojas que vendem produtos típicos suíços.


Localização

Museumsstrasse 131
3858 Hofstetten bei Brienz
https://www.ballenberg.ch

Há estacionamento no local e cachorros podem entrar com coleira.

Horário de funcionamento
13 de abril a 03 de novembro de 2019
Diariamente, das 10h às 17h

A bilheteria e os restaurantes já começam a funcionar a partir das 9h.

Há a possibilidade também de fazer passeios guiados em inglês, alemão, francês e italiano, além de reservas para grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.