terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Aareschlucht e Reichenbachfall

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
O rio Aare nasce na área de Grimsel e nos meandros da paisagem intocada das montanhas do Haslital, de Brienz e Thun, dominando também a paisagem urbana de Bern, antes de desembocar no Reno, em Koblenz.

O desfiladeiro Aare (Aareschlucht) tem 1.400 metros de comprimento e até 200 metros de profundidade, sendo o resultado de anos de erosão do Rio Aare que formaram um caminho através de uma formação rochosa.

Os túneis e caminhos que tornam o passeio acessível e seguro começaram a ser construídos em 1888, ou seja, há mais de 100 anos é possível visitar o Aareschlucht. A caminhada dura 40 minutos, mas é tão bonito que você nem sente que o tempo passou. Uma verdadeira maravilha da natureza! O som das montanhas e das águas é realmente único.

Dentro do Aareschlucht a temperatura está sempre uns 10 graus a menos do que lá fora o que torna a experiência bastante refrescante em um dia de verão.



Nos meses de verão você pode ver a iluminação criada especialmente para dar destaque à magia do local, aproveitando a ocasião para jantar no restaurante Aareschlucht. O local também possui um playground para as crianças.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann
A lenda do “Tatzelwurm”, uma espécie de dragão com pernas curtas, surgiu há muitos séculos por meio de histórias aterrorizantes de uma criatura mística que vivia no rio Aare. Em meados dos anos 30 um jornalista chegou a publicar uma foto que seria dessa criatura, contudo ela nunca foi achada ou a veracidade da foto comprovada.


No caminho a ser percorrido ao longo do Aareschlucht podemos ver diversos “Tatzelwurm” de madeira, o que torna o passeio ainda mais divertido para as crianças que podem brincar de procurar o tão famoso dragão do Aare!

Se você ainda estiver com pique pode visitar Reichenbachfall no mesmo dia. As cataratas (ao todo são sete) ficam localizadas em Meiringen na Suíça. As cataratas são famosas não só pela sua magnitude, mas também por ter sido o cenário escolhido por Sir Arthur Conan Doyle para o confronto final entre Sherlock Holmes e o professor Moriarty.

Para chegar em Reichenbachfall você deve pegar um funicular em Grimselstrasse 19, 3862 Innertkirchen. O vagão de madeira é uma réplica do original que foi construído em 1899. O bilhete deve ser comprado diretamente no funicular em dinheiro. O funiculário funciona diariamente de 4 de maio a 8 de outubro, das 9h às 17h30. Maiores informações no site www.grimselwelt.ch

Você pode comprar um bilhete de ida e volta ou apenas de ida e fazer uma caminhada de aproximadamente 2h30 até chegar de novo na estação. Com certeza uma ótima opção para aproveitar um dia de sol e apreciar paisagens maravilhosas. No caminho também é possível parar em restaurantes com vistas lindas para tomar um café ou uma água e repor as energias.

Vida na Suíça
Foto: Carolina Aeschlimann

​​Localização:
CH-3860 Meiringen, Haslital, Berner Oberland
Estacionamento gratuito no local.

Horário de Funcionamento:

Temporada 2018
Entrada oeste (Meiringen): 30 de março a 4 de novembro
Entrada leste (Innertkirchen): 10 de maio a 4 de novembro

8h30 –17h30
Julho e agosto: 8h30 –18h30

Iluminação (entrada oeste): julho e agosto
Quinta-feira, sexta-feira e sábado (das 18h30 às 22h)

Cachorros são permitidos com uso de coleira.





Preço dos ingressos:
Individual - CHF 9.-
Menores de 6 anos – grátis
Crianças entre 6 e 16 anos – CHF 5.-

Você pode também adquirir um combo para o funiculário e para o Aareschlucht
Adultos – CHF 16.-
Crianças entre 6 e 16 anos – CHF 11.-

Para maiores informações acesse o site www.aareschlucht.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.