terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Rote Fabrik

Vida na Suíça
Foto: Adrian Michael (CC BY-SA 3.0)
É um centro cultural independente localizado nas margens do lago de Zürich, em Wollishofen. 

Lá você encontra uma vasta programação cultural com shows, workshops, cursos, exposições, festas, peças de teatro e exibições de filmes. A fábrica foi desativada nos anos 70 e passou a ser usada como depósito. 

Na década seguinte ocorreram inúmeras manifestações juvenis para que o local se tornasse um centro cultural independente. 

Depois de muita luta os protestantes foram atendidos de modo que atualmente o objetivo da Rote Fabrik (o nome deriva dos tijolos vermelhos emblemáticos da fábrica) é a promoção da cultura contemporânea e do pensamento crítico.

Para os administradores da Rote Fabrik a cultura deve ser apreciada e acessível a todos, por isso os ingressos custam em média CHF 30.-.

O espaço conta com eventos o ano inteiro, mas no verão a agenda cultural da Rote Fabrik é ainda mais rica. Todos os anos é palco da “Lethargy”, uma festa que ocorre na noite do Street Parade, além de contar com apresentações de artistas do “Theater Spektakel”, que ocorre sempre no final de agosto.

As crianças também são super bem vindas na Rote Fabrik. Há peças de teatro e apresentações musicais focados no público infantil, além de cursos de artes e teatro para crianças e adolescentes.

A antiga fábrica possui também um restaurante chamado Ziegel oh lac.

Localização
Seestrasse 395
8038 Zürich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.