segunda-feira, 27 de março de 2017

O que você precisa para alcançar a sua independência e ter seu negócio próprio na Suíça?

Em um artigo para o site da revista Beobachter, Claudia Imfeld indica os principais pontos a se considerar quando se quer ser independente para abrir seu próprio negócio. Abaixo fizemos um resumo, em português, para você:

Vida na Suíça


Entenda o que significa o Espírito Empreendedor

Segundo a autora, é preciso ter claro quais são os desafios que envolvem ser empreendedor. É preciso considerar que independência significa muito trabalho e muitas vezes, ganhar pouco. Além disso é fundamental saber administrar o tempo, capacidade de priorizar e principalmente saber lidar com rápidas decisões, no que se refere a conhecimentos que anda não domine. Empreender requer coragem.

A ideia genial

Uma ideia genial não é tudo. É preciso entender qual o mercado, clientes, concorrência e todos os outros requisitos que estão em volta desta ideia. É igualmente importante compreender a vida da sua ideia a longo prazo.

Um Plano de Negócios

Saber planejar-se é importante para analiar todos os pontos que envolvem o desenvolvimento de sua ideia, para que você tenha uma visão geral do processo.

Saiba onde estão as fontes de financiamento

Saiba e estude as formas possíveis de financiamento da sua ideia. É preciso saber como conseguir o investimento inicial para seu negócio, bem como conhecer competições para start-ups, agências de desenvolvimento e outras fontes. Saiba exatamente se poderá usar seus recursos próprios, como o seu fundo de pensão, por exemplo.

A criação do seu negócio

Saiba qual o modelo jurídico em que irá trabalhar, qual formato de empresa e suas consequências.

Um nome para seu negócio

Sabe qual nome gostaria de dar ao seu empreendimento? É importante consultar para verificar se já existe um negócio com o mesmo nome que você escolheu, bem como garantir um domínio na internet. Consulte nomes de empresas já registradas em www.zefix.admin.ch.

Seguro
E como estamos na Suíça, claro que não podemos esquecer dos seguros. Quais são os seguros para quem cria uma empresa? Cada formato jurídico exige tipos de seguros obrigatórios.

Impostos

Esteja consciente dos impostos envolvidos. Se tiver dúvidas, consulte um especialista.

Marketing

Quais e quantos produtos / serviços eu quero oferecer? Quanto irá custar? Como faço para conquistar os clientes e como eu vendê-lo?

Para o consultor Jürg Keim, é preciso ter coragem para se jogar em uma nova ideia. Para ele, novos empreendedores devem aprender isso antes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

author
Guia Vida na Suíça
Faça o download gratuito do e-book.